93 novos Oficiais são formados no Dia de Tiradentes.

A sexta-feira 21 de abril foi de celebração para os Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro, quando foi comemorado nacionalmente o Dia de Tiradentes, líder da Inconfidência Mineira e patrono das Polícias do Brasil. Nesta ocasião também comemoramos o Dia do policial Militar.
A Caixa Beneficente da PMERJ, sempre atenta às necessidades da corporação, publicou nesta data uma homenagem ao mártir brasileiro em sua página oficial no facebook e a todos os Policiais Militares da ativa e da reserva pela honrável missão de servir e proteger a toda sociedade. O texto deseja ainda um 2017 de glórias e vitórias como mérito a essa difícil jornada e termina com uma frase da Canção do Policial Militar. “Ser Policial é, sobretudo, uma razão de ser”.

Caixa Beneficente realizou homenagens aos Policiais Militares no Dia de Tiradentes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também nesta data, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realizou a solenidade de formação de Oficiais da turma ‘Aspirante-a-Oficial Leidson Acácio Alves da Silva’, na Academia de Polícia Militar D. João VI. O evento contou com a presença do Comandante-Geral Wolney Dias, do secretário de Segurança Pública Roberto Sá, o Chefe de Estado-Maior Geral da corporação Lima Freire, o Deputado Estadual Flávio Bolsonaro (PP-RJ), o Presidente da Associação de Oficiais Militares Estaduais (AME) Fernando Belo, além de outros comandantes de Batalhões e Unidades.

A Caixa Beneficente da PMERJ esteve representada pelo seu Presidente Robson Paulo, o Diretor de Patrimônio Mauro Mendes e pelo Diretor Social Adalberto Rabelo. Para reforçar a parceria com a corporação, a instituição brindou os três primeiros colocados, com vale-pousadas que ainda dão direito a um acompanhante como premiação ao bom desempenho apresentado ao longo do curso.

Da esquerda pra direita: Vice-Presidente e Diretor de Patrimônio Mauro Mendes, Secretário de Segurança Roberto Sá, Comandante-Geral Wolney Dias e Presidente Robson Paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Diretor Social Adalberto Rabelo, parabenizou e deu as boas vindas aos novos oficiais:

“Quero parabenizar essa turma de aspirantes que se forma hoje 21 de abril, dia do nosso patrono. Peço a Deus que abençoe todos esses novos aspirantes e dê a eles muita reflexão na nova profissão”. Disse.

A cerimônia começou com o Hino Nacional sendo tocado majestosamente pela Banda Sinfônica da PM. O tradicional descerramento da faixa representou o encerramento do curso e a formação dos novos alunos Oficiais. Estes ficaram perfilados durante toda solenidade e assistiram a algumas apresentações, como a do Clube de Desbravadores do Complexo do Alemão.

O Chefe de Estado-Maior Geral da PMERJ, Coronel Lima Freire fez a entrega do espadim, ato protocolar, ao terceiro colocado do curso, David Nilton LOBATO de Oliveira. A entrega do espadim ao segundo colocado Gil Dênis PRUCOLI, foi realizada pelo Comandante-Geral Wolney Dias. Já o secretário Roberto Sá realizou o tradicional gesto ao primeiro colocado, Antônio VICTOR Lopes FERNANDES.

Primeiros colocados recebem cumprimento do Secretário de Segurança

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Primeiro colocado do Curso, Vitor Fernandes falou sobre o que representa para ele essa conquista:

“Ser primeiro colocado no Curso pra mim foi um objetivo que eu coloquei assim que realizei minha matrícula. Fico muito feliz com essa conquista e com o apoio da Caixa Beneficente que ajuda de toda forma a Polícia Militar nesse momento de carência em que vivemos.” Disse Victor Fernandes, premiado com um vale-pousada pela Caixa Beneficente.

 

O Presidente Robson Paulo agradeceu o convite da corporação para que mais uma vez a Caixa Beneficente fizesse parte do evento:

“A Caixa Beneficente se sente muito honrada de participar da solenidade de formação dos novos Oficiais a pedido da Polícia Militar. Ficamos lisonjeados, pois para nós da Diretoria Executiva é de grande importância essa integração.” Comentou.

 

O Comandante Wolney Dias falou da importância das associações militares e da Caixa Beneficente para os Policiais Militares:

“Hoje foi um dia emblemático, pois além da formação dos novos Oficiais, nós incorporamos a primeira turma de cadetes já com o nível de bacharel em Direito. As instituições militares são de extrema importância porque dão suporte ao Policial e sua família. Em nosso Comando nós chamamos todas as instituições para sentar a mesa e conversar para que possamos juntos, evoluir e prestar um serviço de qualidade a todos.” Finalizou.

 

Por fim, o secretário de Segurança Pública Roberto Sá falou sobre a incorporação dos novos Oficiais e a importância das associações militares:

1 Comente Added

Join Discussion

Deixe sua resposta


NossasLojas

Almirante Barroso

Av. Almirante Barroso 63, sl. 304
Centro - Rio de Janeiro - RJ

Pedro I

Rua Pedro I, 16
Pça. Tiradentes - Rio de Janeiro - RJ

Endereço

Rua Pedro I, 16 - Pça. Tiradentes
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.060-050


Assistência Funeral
0800 282 1523 (24 horas)

Canais de Atendimento
(21) 2117-2000
(21) 2117-2000 op.5 (pousadas)
(21) 986 691 703 (pousadas)
ouvidoria@cbpmerj.com.br

Somente como associado da CBPMERJ, poderá vincular-se aos demais planos, em caso de pedido de exclusão do quadro de associados, os outros planos ficam automaticamente cancelados.

A contagem da carência só é confirmada pelo pagamento que corresponde a primeira mensalidade.


Política
de Privacidade

REDES SOCIAIS