A CBPMERJ

Sobre a Caixa Beneficente

No dia 9 de novembro de 1903, o então Presidente da República Francisco de Paula Rodrigues Alves, firmou um decreto (nº 1.905), autorizando a criação e a regularização, sem vínculo com os cofres públicos, de uma Caixa Beneficente. Em 1904 foi criada a Brigada Policial da Capital Federal, constituída com desconto referente a um dia de soldo, de cada mês, dos oficiais e praças, passando a ser regida pelo regulamento aprovado no Congresso. Em 27 de dezembro de 1938, o presidente Getúlio Vargas aprovou um novo regulamento, vinculado ao decreto anterior, criando a Caixa Beneficente da Polícia Militar Federal.

Em 14 de abril de 1960, o Congresso Nacional decretou a mudança da Capital Federal, na época Distrito Federal, que passou a se chamar Estado da Guanabara. Os direitos, as obrigações, encargos, posse sobre bens, serviços públicos, inclusive a justiça, Ministério Público e a Polícia Militar, ficaram sujeitos à autoridade estadual do Estado da Guanabara. Em 26 de junho de 1965, surge um outro decreto, que esclarece qualquer dúvida sobre a evolução da pessoa jurídica sob o nome de Caixa Beneficente da Polícia Militar. A partir daí, ela passa a ser reconhecida e aceita como uma instituição beneficente de caráter previdenciário, sob a ciência do governador da cidade, Carlos Lacerda. Em novembro de 2017 a Caixa Beneficente da PMERJ completou 114 anos ao lado da Polícia Militar.

Sem fins lucrativos, entregamos aos nossos associados benefícios e serviços diferenciados, pensados especialmente para atender a família policial militar, tais como: assistência jurídica, assistência funeral 24h, ambulatorial, oftalmológica, além de descontos e vantagens em rede de serviços conveniados. Contamos também com uma rede própria de pousadas que oferecem opções de lazer e qualidade de vida junto a serra e ao mar, em pontos de perfeita harmonia com a natureza e com tarifas exclusivas para o associado. O trabalho não para! Nosso objetivo é ser a referência em soluções para o bem-estar social.

MISSÃO
Assegurar a concessão de benefícios e serviços para os Policiais Militares associados e suas famílias

VISÃO
Ser a referência em soluções para o bem-estar social do associado.

VALORES
Transparência, responsabilidade, ética, trabalho e valorização do associado.

A Presidência


Trabalhando unidos pela credibilidade da CBPMERJ

Nobres associados e Policiais Militares, eu sou o Major Maxwell de Araújo, Presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para o triênio 2019-2022. Sou associado da Instituição desde que entrei para a PMERJ em 1997. Tenho 42 anos, sou Graduado em Educação Física, Pós-Graduado em Gestão Escolar, Segurança Pública e Mestrando em Educação.

Entre os anos de 2015 e 2016 fui Subdiretor da Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI). Já no período de 2016/2017 fui Secretário Municipal de Ordem Pública da Prefeitura de São João da Barra. No ano de 2018, chefiei a 7ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar de Petrópolis e a Diretoria Geral de Pessoal.

Alguns cursos também fazem parte da minha especialização, como o de Operações com Cães; Operações Marítimas Fluviais Especiais; Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais; de Isolamento de Locais com Ameaças de Bomba; além do Curso de Cinotecnia pela Polícia Militar de São Paulo.

Ao longo da minha carreira militar, me foram confiadas diversas funções em diferentes setores e unidades da Corporação. Fui P3 do 8° Batalhão em Campos dos Goytacazes; Subcomandante do 36° Batalhão em Santo Antônio de Pádua; Coordenador do Projeto Operação Barreira Fiscal no Posto Campos dos Goytacazes; Subcomandante do Grupamento Marítimo Fluvial; Subcomandante Administrativo do Batalhão de Ações com Cães; Subcomandante do 2° Batalhão em Botafogo; Subcomandante do 30° Batalhão em Teresópolis; e Subcomandante do CFAP – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

Como Presidente da CBPMERJ, tenho ao meu lado nesta honrosa missão em prol dos associados o 1º Tenente Jorge Malta, que ingressou para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro em 1985. Graduado em Pedagogia, ele agregou conhecimento em diversos cursos oferecidos pela nossa Briosa área de Comunicação Social. Prestou um reconhecido trabalho na equipe da Coordenadoria de Comunicação Social da PMERJ –  CComSoc por 15 anos e esteve como Assessor de Comunicação Social da CBPMERJ no ano de 2018. Malta tem em seu currículo passagens de destaque pelo 2°BPM em Botafogo, 22°BPM em Bonsucesso, BPChoque no Estácio, 6º BPM na Tijuca, e EMG.

Unidos pela renovação, nossa prioridade é a de pagar os benefícios e seguir trabalhando pela credibilidade da nossa centenária instituição que é a maior associação de Policiais Militares do Estado. Contem conosco!

Excelente e continue!

Presidente Major Maxwell de Araújo e Vice-presidente 1º Tenente Jorge Malta

Diretoria Executiva

Presidente:
Maxwell de Araújo

Vice-Presidente:
Jorge Tavares Malta

Diretoria Executiva:

Diretor Jurídico:
Rubens Santiago dos Santos

Diretor Financeiro:
Neudder Darlen da Silva Maia

Diretor de Patrimônio:
Rogério de Almeida Roxo

Diretor Social:
Robson de Almeida Paulo

Conselho Fiscal:
Presidente:
Jose Luiz Villar

Secretário:
Dario de Moura Carneiro

Membros efetivos do conselho Fiscal:
Márcio Alexandre Alves
Nelson Ribeiro Malheiro
Osvaldo Fernandes dos Santos Filho

Suplentes do Conselho Fiscal:
Sérgio de Oliveira Ressiguier
Mansur David Red


NossasLojas

Almirante Barroso

Av. Almirante Barroso 63, sl. 304

Centro - Rio de Janeiro - RJ

Pedro I

Rua Pedro I, 16

Pça. Tiradentes - Rio de Janeiro - RJ

SEDE

Rua Pedro I, 16 - Pça. Tiradentes

Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.060-050


Assistência Funeral
(21) 99525-0063(WhatsApp)

0800 023 2017 (24 horas)


Canais de Atendimento

(21) 2117-2000
(21) 2240-7057 (pousadas)
21 97263-4374 (somente WhatsApp)
ouvidoria@cbpmerj.com.br





** O cbpmerj.com.br coletará informações pessoais, capazes de identificar os usuários, quando: a) cadastram-se em nosso site, b) participam de nossas promoções, e; c) quando entram em contato conosco pelos canais de atendimento ao usuário.
** Para cada uma das modalidades de coleta de dados poderão ser solicitadas diferentes informações, de acordo com a finalidade da sua coleta. Assim, os usuários serão sempre informados sobre os dados que estão sendo coletados, ficando a seu critério fornecê-los ou não.
** Ao cadastrar-se para receber as newsletters da CBPMERJ, o mínimo de informação requerida pelo site é um endereço de e-mail válido.
** Ao utilizar-se das áreas de comentários das matérias do site ou dos hotsites, o usuário/leitor deverá informar corretamente os dados solicitados. Ao ser autorizada a publicação do comentário, não será exposto o e-mail do autor.
** O cbpmerj.com.br poderá emitir para os usuários/leitores newsletters ou outros emails informativos, desde que previamente solicitado e/ou autorizado pelo destinatário.
** A qualquer momento o usuário/leitor poderá optar por não receber as newsletters da Caixa Beneficente da PMERJ. Para interromper o envio, bastará clicar no botão apropriado ou no link disponível para tal na mensagem recebida.
** Em circunstância alguma as informações de usuários/leitores armazenadas nos sistemas do cbpmerj.com.br são compartilhadas com terceiros, exceto por decisão judicial.
** Esta Política de Privacidade restringe-se ao site da CBPMERJ e seus hotsites.

Política
de Privacidade

REDES SOCIAIS