Banda sinfônica da Polícia Militar emociona plateia durante apresentação do Concerto beneficente da Primavera

Em uma noite especial, o “APM in Concert Vol. III, aconteceu no auditório da Academia de Polícia Militar do Dom João VI e reuniu um grande público que foi recepcionado pelo Coronel Roberto Cavalcanti Vianna. Na platéia, o evento contou ainda com a presença do Coronel Lima, diretor da Diretoria Geral de Ensino, do Coronel Seabra que já foi comandante do Comando de Polícia Pacificadora, a Coronel Bonfadine, que já esteve à frente do CFAP e do Coronel Robson Paulo, presidente da CBPMERJ.

Já na abertura, o mestre da cerimônia anunciou que a Caixa Beneficente da PMERJ estava premiando os três primeiros colocados no concurso de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais 2017. Representantes da turma que homenageia o Capitão PM Márcio Ávila da Rocha, os alunos oficiais Rômulo Barreto Moutinho, Igor Urgal Pantaleão e a aluna oficial Ana Beatriz Fucks Anderson – primeiros colocados da turma vibração 2017 -, receberam das mãos do Fábio Lima, representante da CBPMERJ, vale-pousadas que dão direito a vivenciar a experiência de fazer parte da maior associação de policiais militares do Estado. O próximo passo é escolher uma das pousadas da nossa rede para desfrutar de momentos de sossego com direito a acompanhante.

Coronel Roberto Vianna agradece ao público pela presença

“Agradeço a Caixa Beneficente da PMERJ por agraciar nossos primeiros colocados e pela parceria sempre presente”, disse o Coronel Roberto Vianna, comandante da APM D. João VI, que em seguida convidou a todos para uma excelente noite de musical.

Logo, o público presente começou a assistir a apresentação do Concerto de Primavera, um espetáculo solidário da Banda Sinfônica da Polícia Militar. Criado em 2015, o APM in Concert surgiu como alternativa de ação social nas iniciativas da Ong Mulheres Parceiras. O sucesso do evento foi tamanho que a APM passou a realizá-lo anualmente, sempre por uma causa solidária. Dessa vez, o pedido de ajuda veio da Diretora de Assistência Social (DAS) da PMERJ, Tenente Coronel Aziza Costa, com objetivo de angariar fundos para a aquisição de cestas básicas e fraldas geriátricas que serão entregues às famílias de policiais assistidas pela DAS.

Tenente Coronel Myrian Broitman, Major Ronaldo Almeida, Tenente Coronel Aziza Costa, Coronel Roberto Vianna e Coronel Lima Freire, ao lado do Presidente Coronel Robson Paulo

“Nós, hoje, estamos acompanhando cerca de 300 policiais militares que foram feridos ao longo dos três últimos anos, além de quase 4mil órfãos de PMs entre 0 e 24 anos. Em números gerais a corporação tem aproximadamente 45mil ativos e 24mil inativos, além de mais de 16mil pensionistas. Essas famílias nem sempre estão bem estruturadas e necessitam ser assistidas pela DAS. Eventos como esse são muito importantes pra nós que temos o sangue azul. Obrigado a todos e parabéns aoS músicos.” Frisou a Ten Cel Aziza.

A Banda Sinfônica apresentou um repertório diversificado e empolgou os presentes sob a regência do Major Ronaldo Almeida, do Capitão Ronalde Ribeiro e do Tenente Ruy Rodrigues. Já no início, a platéia foi sacudida ao som de “Maria, Maria”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, com arranjo do Sub Ten Ricardo Ferrreira, continuou contemplando os clássicos da música brasileira. A Ten Cel Médica Myrian Broitman se juntou a banda e, ao som do seu violino, ouviu-se “All I Ask you”, trilha sonora do clássico dos cinemas “O Fantasma da Ópera”.

O ponto alto da noite foi quando os músicos da Fundação da Associação dos Gaiteiros Brazilian Piper adentraram o auditório, sob o comando do maestro J. Paulo, suboficial da reserva da Banda dos Fuzileiros Navais, surpreendendo a todos. Jovens recrutados em comunidades para aprender a tocar a gaita de fole foram convidados ao palco e apresentaram, em grande estilo, o clássico “Abide with me”, de Henry Francis Lyte.

Ten Cel Médica Myrian Broitman toca a quinta sinfonia de Beethoven

O evento chegou ao fim quando a Ten Cel Médica Myrian Broitman foi convidada novamente ao palco para tocar a quinta sinfonia de Beethoven e foi surpreendida pela homenagem do Policial Militar Cláudio Pitta, trompetista da banda sinfônica, que venceu recentemente a luta contra a Leucemia. No episódio, que ficou conhecido nas redes sociais como #ForçaPitta, a Ten Cel Broitman foi a responsável por unir a corporação em torno de salvar a vida de apenas um soldado. Na ocasião, mais de 400 doações de sangue ocorreram durante o réveillon, ajudando a salvar outras vidas. O fato foi lembrado pelo Major Ronaldo Almeida, que presenteou a Tenente com um DVD da brilhante Banda Sinfônica comovendo a todos e encerrando a noite com a platéia em coro ao som do hino do Polícia Militar.

Deixe sua resposta


NossasLojas

Almirante Barroso

Av. Almirante Barroso 63, sl. 304
Centro - Rio de Janeiro - RJ

Pedro I

Rua Pedro I, 16
Pça. Tiradentes - Rio de Janeiro - RJ

Endereço

Rua Pedro I, 16 - Pça. Tiradentes
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.060-050


Assistência Funeral
0800 282 1523 (24 horas)

Canais de Atendimento
(21) 2117-2000
(21) 2117-2000 op.5 (pousadas)
(21) 986 691 703 (pousadas)
ouvidoria@cbpmerj.com.br

Somente como associado da CBPMERJ, poderá vincular-se aos demais planos, em caso de pedido de exclusão do quadro de associados, os outros planos ficam automaticamente cancelados.

A contagem da carência só é confirmada pelo pagamento que corresponde a primeira mensalidade.


Política
de Privacidade

REDES SOCIAIS