Benefícios

beneficios_cbpmerj

CB Mensalidades

No plano Caixa Beneficente Mensalidades o associado contribui mensalmente em contracheque descontando em média 3,33% do soldo. Ao preencher o formulário de adesão o associado está automaticamente incluído para desfrutar dos seguintes benefícios: Pecúlio, Auxílio Inatividade, Auxílio morte do cônjuge.

CB | Pecúlio

O benefício será pago em razão do falecimento do associado aos declarados ou, na ausência de declaração, aplica-se o código civil (descendentes ou ascendentes). Sem carência. A documentação necessária é: certidão de óbito (constando o número exato de filhos ), por morte violenta é necessário registro de ocorrência policial, o último contracheque com data anterior ao óbito, comprovante de residência do próprio, identidade do titular, comprovante bancário do próprio e em caso de união estável documento judicial. No caso de esposa, averbar na certidão de casamento o óbito.

CB | Auxílio Inatividade

25% do pecúlio é pago ao associado quando passa para inatividade (reserva ou reforma). Documentação necessária para abertura do processo: cópia do boletim da PM ou diário oficial, último contracheque, identidade do associado, CPF, comprovante de residência do próprio, comprovante bancário do próprio. O benefício prescreverá em 12 meses a partir da publicação no BOL.

CB | Auxílio Morte do Cônjuge

O associado recebe 25% do pecúlio quando ocorre o falecimento do cônjuge. Em caso de nova união (para um 2° cônjuge) haverá carência de cinco anos, ou seja, só será aceito novo processo após cinco anos a partir da data do óbito do processo anterior. Os documentos necessários para abertura do processo são: certidão de óbito da esposa/companheira, certidão de casamento com averbação do óbito, último contracheque, identidade do associado, CPF, comprovante de residência do próprio, comprovante bancário do próprio, no caso de companheira justificação judicial. Somente no caso de morte violenta apresentar registro de ocorrência;

PSB | Plano Suplementar de Benefícios

O plano PSB foi pensando para o associado que deseja acrescentar outros benefícios, além do que o plano CB Mensalidades já oferece. Aderindo ao PSB, o associado passa a contar com os benefícios: auxílio invalidez, auxílio temporário e auxílio prisão.

PSB | Auxílio Invalidez

Será concedido ao associado, da ativa e do contribuinte do PSB, sem prazo de carência, quando em ata de inspeção de saúde for julgado inválido, ou seja, incapaz de prover os meios de subsistência para todo e qualquer trabalho, necessitando de assistência médica, enfermagem ou internação hospitalar (Art. 81, I e II da Lei 279).
Documentação necessária para abertura do processo: Cópia do boletim ou diário oficial, último contracheque, identidade do associado, CPF, ata da inspeção de saúde (lei 279/79), boletim que publicou a ata, comprovante de residência do próprio, comprovante bancário do próprio. O praticado é o resgate de 50% do soldo mensal e vitalício.

PSB | Auxílio Temporário

Benefício concedido quando há falecimento do associado. 25% do soldo é pago aos filhos menores de 14 anos ou inválidos mesmo quando maiores, por até 5 anos (no caso de filho inválido, apresentar ata de inspeção de saúde ou documento que comprove a invalidez. Carência de 60 meses de contribuição para concessão do benefício PSB.
Documentação necessária: certidão de óbito (constando o número de filhos), por morte violenta é necessário registro policial, os 03 (três) últimos contracheques, comprovante de residência do próprio, identidade do titular, comprovante bancário do próprio.

PSB | Auxílio Prisão

50% do soldo pago mensalmente, por um prazo de até doze meses enquanto estiver preso, a disposição da justiça ou aguardando julgamento, excluindo os casos de prisão disciplinar. O benefício é dado por encerrado em caso de liberdade ou exclusão. Carência de 5 anos de contribuição para o plano PSB, para concessão deste beneficio e carência do mesmo tempo para concessão de outro auxílio prisão.
Documentação necessária para a abertura do processo: cópia do boletim da publicação da prisão, certidão carcerária enquanto estiver aguardando julgamento, último contracheque, identidade do associado, CPF, comprovante de residência do próprio, comprovante bancário do próprio, procuração por Instrumento Público e cópia de identidade do procurador.

Caixa de Pecúlio

A contribuição do associado a este plano é de 4, 5% do seu soldo (este valor é para qualquer patente. Seja praça ou oficial ele sempre pagará 4,5% do soldo de soldado). O benefício será pago em razão do falecimento do associado aos beneficiários deste. A documentação necessária é: certidão de óbito (constando o número exato de filhos), por morte violenta é necessário registro de ocorrência policial, o último contracheque com data anterior ao óbito, comprovante de residência do próprio, identidade do titular, comprovante bancário do próprio e em caso de união estável documento judicial. No caso de esposa, averbar na certidão de casamento o óbito.


NossasLojas

Almirante Barroso

Av. Almirante Barroso 63, sl. 304
Centro - Rio de Janeiro - RJ

Pedro I

Rua Pedro I, 16
Pça. Tiradentes - Rio de Janeiro - RJ

Endereço

Rua Pedro I, 16 - Pça. Tiradentes
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.060-050


Assistência Funeral
0800 282 1523 (24 horas)

Canais de Atendimento
(21) 2117-2000
(21) 2117-2000 op.5 (pousadas)
(21) 986 691 703 (pousadas)
ouvidoria@cbpmerj.com.br

Somente como associado da CBPMERJ, poderá vincular-se aos demais planos, em caso de pedido de exclusão do quadro de associados, os outros planos ficam automaticamente cancelados.

A contagem da carência só é confirmada pelo pagamento que corresponde a primeira mensalidade.


Política
de Privacidade

REDES SOCIAIS