CEFD realiza Operação Policial Militar em Forma

O Centro de Educação Física e Desportos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (CEFD) realizou a Operação Policial em Forma, com o intuito de ajudar os Policiais Militares a atingir a forma física ideal, combatendo a obesidade e o sedentarismo.

A Caixa Beneficente da PMERJ, como de praxe, esteve presente na cerimônia de encerramento do projeto e premiou os quatro Policiais Militares mais bem sucedidos no programa com vale-pousadas a serem utilizados em uma das quatro pousadas da instituição, em Cabo Frio, Campos do Jordão, Ilha Grande e São Pedro da Serra em Nova Friburgo, com o intuito de oferecer a esses Policiais Militares, os benefícios que estão a disposição dos associados.
O projeto surgiu da ideia do Coronel Roberto Vianna, ex-comandante da Academia de Polícia Militar D. João VI, em parceria com o Comandante e Subcomandante do CRSP, Coronel Robson Maia e ao Coronel Soliva, que queriam realizar na invernada um estimulo à prática de atividade física. O objetivo era mensurar em 12 semanas os efeitos de exercícios físicos nos parâmetros cineantropométrico e bioquímicos de Policias Militares não praticantes de atividade física regular.

Segundo dados levantados em uma análise antropométrica da Tropa, apenas 13% dos Policiais estavam na condição física considerada normal. Ao longo das 12 semanas, os voluntários fizeram diversas atividades, como caminhadas de 1600 metros, musculação, natação, entre outros exercícios físicos. Além de uma má forma física, muitos também tinham problemas de estresse, pressão alta, diabetes e colesterol elevado.

Os voluntários vencedores foram: Subtenente Castro, Subtenente Alexandre, Sargento Ronaldo e Sargento Bernardo. O Subtenente Alexandre perdeu 16 kg no período de dois meses e meio. No mesmo espaço de tempo, o Sargento Ronaldo perdeu aproximadamente 13 quilos.

Subtenente Alexandre perdeu 16 kg ao longo do programa

Sargento Ronaldo perdeu aproximadamente 13 kg

Os três instrutores que estiveram ao lado dos voluntários nesse período de 12 semanas, se mostraram satisfeitos com o resultado. Eles falaram da proposta do curso e agradeceram a Caixa Beneficente da PMERJ pelo apoio:

“Isso representa a sensação de dever cumprido. Através dos resultados obtidos, observamos a satisfação de cada um, agora com um sorriso no rosto. Isso é muito gratificante.” Disse o Sargento Jairo.

“É uma iniciativa muito legal da Caixa Beneficente da PMERJ, pois incentiva ainda mais o programa. O voluntário já tem o incentivo de perder peso, e essa premiação da CBPMERJ coroa este belo trabalho realizado. Em nome da equipe eu agradeço o apoio nos dado nesse projeto.” Disse o Capitão Cláudio.

“Esse trabalho se iniciou há 12 semanas. Mas muito antes, nosso comandante Robson Maia já teve essa iniciativa. Quando chegou aqui, disse que precisávamos fazer educação física. E hoje nós concluímos esse projeto. Então, nosso agradecimento também ao Coronel Robson Maia e ao Coronel Soliva, Comandante e Subcomandante do CRSP.” Finalizou o Sargento Ventapane.

O CRSP – Centro de Recrutamento e Seleção de Praças é uma seção do CEFD. Além dos Comandantes do CRSP, estavam presentes na cerimônia de encerramento o coordenador do projeto e Comandante do CEFD, Major Henrique, o Presidente da Caixa Beneficente da PMERJ, Coronel Robson Paulo, e colaboradores do CRSP.

Coronel Robson Paulo ao lado do Coronel Gilson, colabporador do CRSP


NossasLojas

Pedro I

Rua Pedro I, 16

Pça. Tiradentes - Rio de Janeiro - RJ

SEDE

Rua Pedro I, 16 - Pça. Tiradentes

Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.060-050


Assistência Funeral
(21) 99525-0063(WhatsApp)

0800 023 2017 (24 horas)


Canais de Atendimento

(21) 2117-2000
(21) 2240-7057 (pousadas)
21 97263-4374 (somente WhatsApp)
ouvidoria@cbpmerj.com.br





** O cbpmerj.com.br coletará informações pessoais, capazes de identificar os usuários, quando: a) cadastram-se em nosso site, b) participam de nossas promoções, e; c) quando entram em contato conosco pelos canais de atendimento ao usuário.
** Para cada uma das modalidades de coleta de dados poderão ser solicitadas diferentes informações, de acordo com a finalidade da sua coleta. Assim, os usuários serão sempre informados sobre os dados que estão sendo coletados, ficando a seu critério fornecê-los ou não.
** Ao cadastrar-se para receber as newsletters da CBPMERJ, o mínimo de informação requerida pelo site é um endereço de e-mail válido.
** Ao utilizar-se das áreas de comentários das matérias do site ou dos hotsites, o usuário/leitor deverá informar corretamente os dados solicitados. Ao ser autorizada a publicação do comentário, não será exposto o e-mail do autor.
** O cbpmerj.com.br poderá emitir para os usuários/leitores newsletters ou outros emails informativos, desde que previamente solicitado e/ou autorizado pelo destinatário.
** A qualquer momento o usuário/leitor poderá optar por não receber as newsletters da Caixa Beneficente da PMERJ. Para interromper o envio, bastará clicar no botão apropriado ou no link disponível para tal na mensagem recebida.
** Em circunstância alguma as informações de usuários/leitores armazenadas nos sistemas do cbpmerj.com.br são compartilhadas com terceiros, exceto por decisão judicial.
** Esta Política de Privacidade restringe-se ao site da CBPMERJ e seus hotsites.

Política
de Privacidade

REDES SOCIAIS