Com apoio da CBPMERJ, CPM/ERJ entrega troféus a equipes vencedoras de Jogos Olímpicos

Entre os dias 16 e 19 de agosto, o Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro realizou os Jogos Olímpicos do CPM/ERJ. O evento, que contou com a participação de todos os alunos e membros da instituição, foi marcado pela prática de atividades em grupo e competições internas em várias modalidades, além de uma profunda abordagem sobre a história cultural das olimpíadas e países participantes.

– As olimpíadas acontecem de 04 em 04 anos, atletas de centenas de países se reúnem em uma nação para disputar um conjunto de modalidades esportivas. Aqui no CPM, as ‘Olimpíadas’ acontecem anualmente, e a nossa bandeira sempre será a união – disse a comandante do CPM/ERJ, Coronel Andréia dos Santos Ramos.

De acordo com a Coronel Andréia, os principais objetivos da ação foram alcançados através da integração entre todos os que estudam e trabalham no CPM, da difusão da prática esportiva e da conscientização de uma vida saudável.

– Dança da cadeira, lance livre de basquete, queimado, handebol, futsal, bola no pé, atletismo, cabo de guerra, torcida organizada e teste de resistência. Tudo isso valia ponto, então a gente fez o nosso quadro de atividades e todo o colégio, inclusive os oficiais, foram divididos. A minha cor foi o roxo, eu fiquei com o terceiro lugar (divertiu-se ao contar) nem sempre a gente ganha, e isso faz parte das lições que queremos passar para nossos alunos – comentou.

Nesta terça-feira (23/08), a Caixa Beneficente da Polícia Militar se fez presente na Solenidade de Premiação das Equipes Campeãs, apoiando e presenteando o colégio com três troféus, oferecidos por empresas conveniadas à CBPMERJ.

– Festejamos não apenas a premiação dos Jogos Olímpicos do Colégio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, mas também a sua excelência. Seguimos apoiando e lutando pelo CPM/ERJ. Lutando para que sua qualidade se mantenha e para que o colégio alcance as melhorias que almeja – finalizou o Vice-Presidente da CBPMERJ, Robson Paulo.

A equipe roxa recebeu das mãos das orientadoras educacionais Marise e Wilma o troféu de 3° colocado. A vice-campeã, equipe vermelha, recebeu sua premiação das mãos dos professores de Educação Física. E a grande campeã, equipe preta e azul, recebeu o troféu das mãos dos oficiais do CPM/ERJ.

Tags:, , , , , ,