Conheça a trajetória do Presidente da CBPMERJ, Coronel Robson Paulo

Carismático, amigo, conselheiro. Essas são as características do Coronel Robson de Almeida Paulo, Presidente da Caixa Beneficente da PMERJ. Nascido em Ramos e criado em Del Castilho, Zona Norte da cidade, Robson entrou para a Polícia Militar em março de 1973. Ele é casado há 34 anos e pai de dois filhos. Fã de música e de baile, Robson é apaixonado pela Jovem Guarda e toda a coleção de discos de Roberto Carlos. Ele também é fã de Zé Augusto e Fabio Junior, cantores de músicas românticas. Além da paixão por canções, o simpático Coronel também gosta muito de ler livros e possui uma vasta biblioteca dentro de casa, com biografias, romances, contos, ficções e muito mais.

Quando criança, Coronel Robson Paulo tinha a pretensão de ser médico, mas com o passar dos tempos, viu despertar em si uma vocação para a Polícia Militar. Agregador, ele está sempre reunindo sua turma de aspirantes a oficiais, inclusive em 2004 realizou um encontro dos 30 anos da formatura. E esse é um talento que o Presidente Robson faz questão de exaltar: a sua habilidade para organizar grandes eventos. Sempre onde trabalhou, era selecionado para executar a organização dos eventos da corporação.

Torcedor do America e praticante de ginástica, quando mais jovem ele gostava de participar de atividades de corrida e natação. Hoje, se submete apenas a caminhadas e exercícios físicos mais leves. Sem restrições quanto à alimentação, o Presidente diz que frango com quiabo, rabada e mocotó são seus pratos prediletos.

Formado em Direito e Administração de empresas, o Coronel Robson já tinha uma ligação com a Caixa Beneficente da PMERJ, bem antes de sonhar que um dia seria Presidente da instituição. Associado desde 1973, ele passou sua lua de mel na pousada Colônia de Férias Dr Vicente Ráo, em Campos do Jordão, em 14 de novembro de 1981.

Coronel Robson com sua turma na década de 1970

Católico praticante, Robson viveu um momento inesquecível em sua carreira militar quando participou da segurança do Papa João Paulo II em sua primeira vinda ao Brasil em 1970. Essa é uma das grandes conquistas destacadas por ele.

“Em toda a minha vida na Polícia eu tenho três conquistas que eu celebrarei eternamente. A primeira é o nascimento dos meus filhos. A segunda é ter continuado trabalhando com a Polícia Militar mesmo depois de encerrar a carreira militar, hoje como Presidente desta centenária instituição. E a terceira foi ter participado da segurança do Papa João Paulo II. São grandes vitórias pessoais que eu levarei para o resto da minha vida e eu tenho certeza que a quarta vitória está por vir.” Destacou.

Cel Robson Paulo fazendo a segurança do Papa João Paulo II

Durante a carreira militar, o Coronel Robson passou pelo 17° BPM (Ilha do Governador); em seguida pela Companhia feminina; Diretoria Geral de Apoio Logístico (DGAL); Diretoria de Pessoal da Ativa (DPA). Esteve também no Getran, Academia D. João VI, 5° BPM, 22° BPM, foi subcomandante no 21° BPM e Chefe de Estado-maior da 2° CPI, em Volta Redonda. Entre outros tantos trabalhos realizados. Membro da atual Diretoria-Executiva da Caixa Beneficente da PMERJ desde 2010, Coronel Robson Paulo é Presidente há pouco mais de 1 ano. Em setembro de 2016 ele recebeu a missão de presidir a instituição que em 9 de novembro de 2017, completou 114 anos de história ao lado do Policial Militar associado e sua família.

No comments yet.

Deixe sua resposta


NossasLojas

Almirante Barroso

Av. Almirante Barroso 63, sl. 304
Centro - Rio de Janeiro - RJ

Pedro I

Rua Pedro I, 16
Pça. Tiradentes - Rio de Janeiro - RJ

Endereço

Rua Pedro I, 16 - Pça. Tiradentes
Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.060-050


Assistência Funeral
0800 282 1523 (24 horas)

Canais de Atendimento
(21) 2117-2000
(21) 2117-2000 op.5 (pousadas)
(21) 986 691 703 (pousadas)
ouvidoria@cbpmerj.com.br

Somente como associado da CBPMERJ, poderá vincular-se aos demais planos, em caso de pedido de exclusão do quadro de associados, os outros planos ficam automaticamente cancelados.

A contagem da carência só é confirmada pelo pagamento que corresponde a primeira mensalidade.


Política
de Privacidade

REDES SOCIAIS