Números ressaltam qualidade no atendimento aos associados da CB

A reinauguração da loja de atendimento da Caixa Beneficente, teve o intuito de melhorar a qualidade no atendimento ao associado. Agora, o gerente de benefícios terá um espaço mais reservado para atender os casos mais complicados da instituição. Em entrevista, o vice-presidente da CBPMERJ, coronel Robson Paulo, mostra em números, a melhora nos atendimentos realizados pelo gerente de benefícios desde 2014 até o mês de agosto desse ano.

No primeiro quadrimestre de 2014, foram realizados 120 atendimentos, sendo 113 processos novos. Já no primeiro quadrimestre de 2015, foram realizados 333, quase o triplo de atendimentos referente ao mesmo período em 2014. Sendo que desses 333, foram 220 novos processos, 113 foram pessoas que voltaram para ser atendidas.

O segundo quadrimestre também mostrou a evolução no número de atendimentos, que colabora ainda na quitação de processos. Em 2014, foram 201 novos processos em 268 atendimentos. Já no segundo quadrimestre de 2015, foram realizados 279 novos processos em 426 atendimentos. Para se ter uma noção da qualidade do serviço, comparando o primeiro quadrimestre de 2014 com o segundo quadrimestre de 2015(meses de maio, junho, julho e agosto), houve uma evolução de 255% no número de atendimentos. Uma melhora significativa que mostra o interesse da Caixa Beneficente em atender o associado para sanar as suas dúvidas e quitar todas as pendências adquiridas em gestões anteriores.

“Antes nós não tínhamos isso, esse encontro cara a cara com o associado. Na minha gestão nós mudamos isso. O associado é a nossa prioridade. Ele senta aqui e nós vamos conversar e tentar solucionar os problemas deles” disse o vice-presidente.

Outro ponto que vêm mostrando a evolução do novo método de atendimento é o baixo número de reclamações. Em 2011, quando foi criado a Ouvidoria, era uma média de 30 reclamações por dia. Hoje, após inúmeras melhorias realizadas, a média de reclamações caiu para duas por dia e as vezes sequer entra reclamação.

“É gratificante esses números porque mostra que nosso trabalho está dando certo. Vamos continuar trabalhando para que nossos associados tenham o melhor atendimento possível”, concluiu o coronel Robson.

 

Tags:,