Policiais de UPPs recebem medalha e são premiados pela Caixa Beneficente da PMERJ

O Instituto Mudando o Final, em parceria com a Polícia Militar, realizou na manhã desta segunda-feira no teatro João Caetano, na Praça Tiradentes, uma solenidade de entrega da medalha Flávio Duarte, que premia Policiais Militares que se destacam na busca pela paz no Estado do Rio de Janeiro.

O nome da medalha é uma homenagem ao comerciante Flávio Duarte, assassinado no interior da sua padaria, no morro dos Macacos, em 04 de setembro de 2012, pelo fato de acreditar no projeto de pacificação das favelas e ajudar a implantar a paz na comunidade do Morro dos Macacos.

O Instituto Mudando o Final é uma instituição sem fins lucrativos que trabalha pela qualificação e valorização dos profissionais de Segurança Pública. Esta foi a terceira edição do Prêmio que teve criada a 13° categoria de premiação: ‘Heróis da Paz’, que homenageou familiares de Policiais que faleceram em combate este ano no Rio de Janeiro.

As outras categorias foram: O Rio Agradece, Mudando o Final, Unindo Forças, Excelência Operacional, Excelência em Polícia de Proximidade, Excelência em Inteligência, Projeto Social, Boas Práticas, Comandante de UPP Destaque, Comandante de UPP Revelação, Eu Apoio a Paz e Você é Especial.

Ao todo, 30 Policiais Militares receberam a medalha Flávio Duarte. Os Policiais premiados são das Unidades de Polícia Pacificadora da Rocinha, Nova Brasília, Macacos, Borel, Alemão, Chatuba, Vila Cruzeiro, Mangueira, Fé/Serrano, Fazendinha e Lins, além do CPP e DGP. Durante a solenidade, crianças das comunidades ainda realizaram apresentações de música e judô.

Crianças das comunidades fazem apresentações de música e dança ao lado dos Policiais Militares

O secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, esteve presente no evento e parabenizou os Policiais Militares:

“O que seria de nós se não fosse o exército do bem, que são os senhores. E quando eu olho essa plateia cheia de crianças que se empenham em atividades de inclusão social, eu fico feliz e com a sensação de que o trabalho está sendo feito. Meu sincero agradecimento a vocês por ajudarem essas crianças. Nós estamos formando cidadãos de bem, para um futuro melhor. Parabenizo cada Policial pelo trabalho realizado.” Disse.

A Caixa Beneficente da PMERJ esteve presente na solenidade através de seu Diretor Social, Coronel Rabelo, e pela coordenadora de pousadas da instituição, Amanda Gomes. Na ocasião, foram sorteados cinco vale-pousadas entre os Policiais Militares agraciados com a medalha e outros oito para os casais do projeto Casamento Coletivo. A ideia é que os premiados possam agora reservar suas hospedagens e vivenciar esta experiência que está entre as vantagens de quem opta por aderir-se à maior associação de policiais militares do Estado do Rio de Janeiro.

O Coronel Rabelo falou da premiação e parabenizou os Policiais Militares:

“Fico muito feliz em ver este projeto nas comunidades dando certo. Poder dar um futuro melhor para essas crianças é um grande passo para nossa humanidade. Em nome dos associados da Caixa Beneficente da PMERJ e do seu presidente Robson Paulo, transmito os parabéns pelo belíssimo trabalho e esperamos contar com todos os sorteados em nossa rede de pousadas.” Comentou Rabelo.

Deixe sua resposta