A Caixa Beneficente da PMERJ foi convidada pelo Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) para participar nesta segunda-feira (03/09) da solenidade de premiação do Projeto Renascer Servir e Proteger, que entregou certificados para os atletas cadeirantes e para os apoiadores do projeto.

O Projeto Renascer Servir e Proteger da PMERJ foi criado em novembro de 2009 e tem o objetivo de incluir Policiais Militares com deficiência através do esporte, estimular a autoestima, promover a autonomia e melhorar a saúde destes combatentes.

Sargento Ottoni no lançamento de dardo

O Policial Militar com deficiência é encaminhado à Diretoria de Assistência Social (DAS), que o indica ao CEFD para a prática de atividades. Geralmente, há uma demanda espontânea para participar do projeto.

Como forma de trazer o Policial Militar e mostrar a ele como será sua vida a partir de então, há uma série palestras, com rodas de conversas sobre sexualidade de pessoas com deficiência, nutrição e saúde urinária, para que todos estejam aptos a participar dos novos desafios. Há ainda oficinas de esportes adaptados, como: Arremesso de peso e dardo, badminton, handbike, mergulho e canoagem.

Nas últimas competições, os atletas do Projeto Renascer Servir e Proteger obtiveram resultados incríveis. Foram 78 medalhas de ouro, 27 de prata e 11 de bronze. Entre as competições, destaque para o ParaPan de Toronto 2015, Mundial do Qatar 2015, Jogos Paraolímpicos 2016 e Mundial de Londres 2017.

Presidente recebe certificado das mãos do Comandante Geral

O Coronel Robson Paulo, Presidente da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, recebeu das mãos do Coronel Luis Claudio Laviano, Comandante Geral da PMERJ, um certificado pelo apoio à Unidade por ocasião do 3° Campeonato Interno de Jiu-Jitsu 2018. O Presidente fez um agradecimento ao Comandante.

“Não poderia deixar de agradecer a Polícia Militar e ao CEFD pela oportunidade de participarmos do Projeto Renascer Servir e Proteger. Projeto este que se associa com os nossos objetivos, que é renascer a Caixa Beneficente da PMERJ em seus 114 anos, servir nossos associados e proteger o Policial Militar. Ao Comandante Geral, nosso muito obrigado.”

O Comandante Geral agradeceu o apoio dos parceiros e da Caixa Beneficente da PMERJ:

“Só quem está aqui sente esta emoção. É um misto de alegria saber que podemos colaborar com esses atletas, que já enfrentaram tamanhas dificuldades. O que nós queremos é que este projeto venha como uma onda e arraste mais policiais militares que se encontram com algum tipo de necessidade especial, para que possamos resgatar essas pessoas. Nós temos a Caixa Beneficente da PMERJ como colaboradora importantíssima nessa empreitada, pois nós conseguimos enviar nossos atletas graças ao apoio da instituição. Muito obrigado por esse carinho de estarmos aqui hoje realizando o sonho destes guerreiros.”

Além do Presidente, Coronel Robson Paulo, também estiveram presentes no evento a equipe de relacionamento da instituição. Eles aproveitaram a ocasião para apresentar os benefícios e serviços da Caixa Beneficente da PMERJ a subcomandante da Academia de Polícia D. João VI, Tenente Coronel Alexandra, e a Comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), Coronel Rosana.

 


NossasLojas

Pedro I

Rua Pedro I, 16

Pça. Tiradentes - Rio de Janeiro - RJ

SEDE

Rua Pedro I, 16 - Pça. Tiradentes

Rio de Janeiro - RJ - Cep: 20.060-050


Assistência Funeral
(21) 99525-0063(WhatsApp)

0800 023 2017 (24 horas)


Canais de Atendimento

(21) 2117-2000
(21) 2240-7057 (pousadas)
21 97263-4374 (somente WhatsApp)
ouvidoria@cbpmerj.com.br





** O cbpmerj.com.br coletará informações pessoais, capazes de identificar os usuários, quando: a) cadastram-se em nosso site, b) participam de nossas promoções, e; c) quando entram em contato conosco pelos canais de atendimento ao usuário.
** Para cada uma das modalidades de coleta de dados poderão ser solicitadas diferentes informações, de acordo com a finalidade da sua coleta. Assim, os usuários serão sempre informados sobre os dados que estão sendo coletados, ficando a seu critério fornecê-los ou não.
** Ao cadastrar-se para receber as newsletters da CBPMERJ, o mínimo de informação requerida pelo site é um endereço de e-mail válido.
** Ao utilizar-se das áreas de comentários das matérias do site ou dos hotsites, o usuário/leitor deverá informar corretamente os dados solicitados. Ao ser autorizada a publicação do comentário, não será exposto o e-mail do autor.
** O cbpmerj.com.br poderá emitir para os usuários/leitores newsletters ou outros emails informativos, desde que previamente solicitado e/ou autorizado pelo destinatário.
** A qualquer momento o usuário/leitor poderá optar por não receber as newsletters da Caixa Beneficente da PMERJ. Para interromper o envio, bastará clicar no botão apropriado ou no link disponível para tal na mensagem recebida.
** Em circunstância alguma as informações de usuários/leitores armazenadas nos sistemas do cbpmerj.com.br são compartilhadas com terceiros, exceto por decisão judicial.
** Esta Política de Privacidade restringe-se ao site da CBPMERJ e seus hotsites.

Política
de Privacidade

REDES SOCIAIS